Impasse entre prefeituras de S. José e Caçapava deixa motoristas sem ponte
Dois anos e seis meses. Esse é o tempo de espera pela reconstrução de uma ponte que liga São José dos Campos a Caçapava pela estrada do Marambaia. Quem precisa passar por lá todos os dias, reclama do impasse entre as prefeituras das duas cidades, que até hoje não entraram num acordo para solucionar o problema.
O que disse as prefeituras
Nenhum representante das prefeituras quis gravar entrevista. Por nota, a Prefeitura de São José dos Campos informou que estuda a possibilidade de reconstruir a ponte, em parceria com o município vizinho. Já a prefeitura de Caçapava disse que quem vai ficar responsável pela obra é a prefeitura de São José. Enquanto os governos municipais não entram num acordo, os moradores continuam prejudicados.
Câmara de Taubaté arquiva Comissão Especial dos Fantoches
Os vereadores decidiram arquivar a comissão depois dos esclarecimentos prestados pela prefeitura. Inicialmente, a compra chamou a atenção por ter sido feita sem licitação e pelo valor, de R$6 mil, gasto na compra de fantoches, que seriam utilizados na Rede Municipal de Ensino.
A Diretora do Departamento de Compras foi ouvida e explicou que não houve licitação, pois só havia uma empresa que oferecia o produto, e que o valor pago não é apenas em relação aos fantoches, mas a todo um kit pedagógico, que inclui livros e DVDs.
Após ouvir tudo isso, e conferir toda a documentação apresentada, os vereadores encerraram os trabalhos dessa comissão.
Na Câmara de Taubaté existem outras três Comissões de Inquérito que investigam atos da prefeitura. Elas devem ser concluídas até o mês de agosto. Além disso, o prefeito Roberto Peixoto é alvo de uma Comissão Processante, que pode resultar na cassação do mandato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário