sexta-feira, 24 de junho de 2011

Giro Pelo Poder

STF rasgou a Constituição ao permitir união entre gays, diz pastor




O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou nesta quinta-feira, durante a 19ª edição da Marcha para Jesus, em São Paulo, que o STF (Supremo Tribunal Federal) rasgou a Constituição ao permitir a união entre homossexuais e liberar a Marcha da Maconha.


"Se governador, prefeito e presidente for contra a família, não vai ter o nosso voto. Se amanhã alguém quiser fazer a marcha a favor da pedofilia, vai fazer", disse Malafaia. "Não estamos querendo fundar o Estado evangélico", reiterou. Íntegra, aqui.



Tarso enfrenta greves e protestos de aliados


O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), quer aumentar contribuições à Previdência


Há menos de seis meses no cargo, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), enfrenta protestos de tradicionais aliados, uma ameaça de greve e até um levante de magistrados.

A resistência decorre de um pacote que Tarso tenta aprovar na Assembleia Legislativa para aumentar contribuições à Previdência de uma parte do funcionalismo. Íntegra, aqui.



Ministro incluído como testemunha de dr. Hélio se diz surpreso


Orlando Silva diz que foi "surpreendido" ao ser incluído como testemunha de prefeito

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., diz que foi "surpreendido" ao ser indicado como testemunha de defesa pelo prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o dr. Hélio (PDT-SP), no processo sobre um suposto esquema de fraudes em licitações na administração local. Íntegra, aqui.



'Aloprado' admitiu que PT montou dossiês, diz ex-senadora Serys Slhessarenko

A ex-senadora petista Serys Slhessarenko confirma a montagem de dossiês na campanha de 2006


A ex-senadora pelo PT do Mato Grosso Serys Slhessarenko disse na quarta-feira (22) que o petista Expedito Veloso, implicado no "escândalo dos aloprados" admitiu em conversas com ela que integrantes do partido haviam montado dossiês na campanha de 2006. Íntegra, aqui.



PF investiga fornecedor de adesivos para campanha de Cabral




A Polícia Federal investiga um dos fornecedores de adesivos para a campanha de reeleição do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB). A Soroimpress Comércio de Produtos Gráficos, com características de empresa de fachada, recebeu R$ 33 mil nas eleições do peemedebista. Íntegra, aqui.



Fifa volta a mostrar preocupação com as obras da Copa de 2014


Denis Sinyakov/Reuters


A Fifa voltou a criticar a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e se disse 'preocupada' até mesmo em relação às obras do Maracanã. Em um discurso feito em Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira, 24, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, deixou clara a insatisfação da entidade em relação ao Brasil. "Não temos nem estádio e nem aeroportos", disse Valcke, lamentando a demora nas obras. Íntegra, aqui.

Nenhum comentário: