quinta-feira, 23 de junho de 2011

Giro Pelo Vale



Caçapava começa a cadastrar famílias para tarifa social de energia elétrica

Pessoas que se enquadram nas exigências mínimas podem ter 65% de desconto

Se você é de baixa renda e mora em Caçapava, pode se inscrever para a tarifa social de energia elétrica. Primeiro, as famílias devem procurar o Cras - Centro de Referência da Assistência Social - e fazer um cadastro. Em seguida, o consumidor pode procurar a EDP Bandeirante.

Os descontos na conta de luz podem chegar a 65%, dependendo do consumo da família.



Caraguatatuba realiza o tradicional Festival do Camarão no feriado


Credito: Divulgação


O fim do mês de junho está chegando e com ele a 14º edição do Festival do Camarão. Entre os dias 23 e 26 de junho de 2011, das 10h à meia noite, na Praça de Eventos, o tradicional evento marca o fim do defeso do camarão, e traz muita música e boa comida.


Além dos deliciosos pratos, o evento apresenta as atrações culturais das oficinas da Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc), e mais duas novidades; a tenda do artesanato identitário do Litoral Norte e de Paraibuna e as oficinas de trançado em fibras e cerâmica.



Justiça nega habeas corpus para prefeito e primeira-dama de Taubaté




A Justiça negou pedido de habeas corpus para o prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto (PMDB), para a primeira-dama, Luciana Peixoto e para o ex-gerente do departamento de compras da prefeitura, Carlos Anderson Santos. Com isso, o casal e o ex-chefe do departamento de compras seguem presos na sede da Polícia Federal, em São José dos Campos. A prisão é temporária de 5 dias, podendo ser prorrogada por 30 dias. De acordo com a PF, a prisão é necessária para que os acusados não atrapalhem as investigações. Vera Saba (PT), vice-prefeita, poderá assumir o governo em até 10 dias.



Aproveitando o gancho!

Acusado de corrupção, prefeito de Senador Pompeu-CE foge em ônibus junto com funcionários da Prefeitura


O prefeito de Senador Pompeu, no Ceará, Antônio Teixeira de Oliveira (PT), está foragido desde o último domingo, 19, quando deixou a cidade em um ônibus alugado levando outros 36 suspeitos de corrupção. A Justiça cearense fez o pedido de prisão preventiva deles, mas até agora somente um funcionário da Prefeitura foi preso.


O prefeito, vice-prefeito, secretários e assessores são acusados pelo desembargador Darival Bezerra de fraude em licitações, desvio de dinheiro público, envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato e formação de quadrilha. Além da prisão, o magistrado determinou o afastamento de Antônio Teixeira de Oliveira, do vice Luís Flávio Mendes de Carvalho, e do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Tárcido Francisco de Lima Baia.


Nenhum comentário: