quinta-feira, 30 de junho de 2011

Giro Pelo Vale e Região



Reunião discute cultura da cana-de-açúcar em Caçapava


No dia 06 de julho, quarta-feira, às 19h, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, em parceria com a Lauzinho Distribuição e Comércio Ltda, a Fertipar Bandeirantes, Agrichem e John Deere realizam uma reunião sobre a cultura da cana-de-açúcar, que acontece na Igreja do Tijuco Preto, às 19h.

O evento tem por objetivo discutir os aspectos gerais da cultura, tratamentos eficientes e econômicos, uso adequado dos produtos, vantagens benefícios, entre outros assuntos. A empresa Lauzinho vai trazer um especialista em adubação que ministrará palestra para os produtores.

Este é o segundo ano que o evento é realizado e estão sendo esperados 40 produtores de Caçapava. Além destes, devem participar também produtores e interessados de fora da região.
No Vale, a cultura da cana-de-açúcar é basicamente para a produção de garapa e abastece os mercados de Santos, São Paulo e Rio de Janeiro.



'Apocalipse' é remarcado


Final do mundo


Dia 29 de junho, data do fim do mundo... se lembra? Bom, isso é o que pregava a vidente Mirian Regina dos Santos, 38 anos, de Taubaté. É pregava, com o verbo no passado. A vidente tem novidades: o ‘apocalipse’ foi adiado e não será mais hoje. O planeta, segundo ela, ganhou nove dias de lambuja. ‘Peça perdão ou morre’, é o novo ‘recado’ de Miriam.

De acordo com a vidente, o mundo vai acabar no próximo dia 9, quando uma bola de fogo atingir o planeta. Só a pessoa que se arrepender do que fez de errado vai viver.

Ontem, Miriam pôs uma faixa na praça Monsenhor Silva Barros, a praça da ‘Eletro’ .
a ‘voz’ / “Faltam 9 dias para acabar o mundo. Peça perdão ou morre. E aí, o que você escolhe?”, dizia a faixa.

E o que aconteceu para o fim do mundo ser adiado? Segundo Mirian, a ‘voz’ (que ela diz ser de Deus) se calou no começo da semana e só vai voltar a se pronunciar na noite de ‘clamor’ marcada para acontecer amanhã, às 19h, na praça da Eletro.


Empresa virtual desaparece e causa prejuízos aos internautas




Uma empresa da região, que vendia produtos pela rede mundial de computadores, simplesmente desapareceu.

Para as pessoas que haviam adquirido algum item no site, restou apenas o prejuízo. É, mas esse problema não acontece só na região. Em todo o Brasil, já seriam mais de 100 pessoas que pagaram e não receberam.

No edifício onde funcionava a sede da Andplay, na região central de São José dos Campos, a sala está fechada. E a informação é de que, há dias, ninguém aparece no local. Pelo telefone, as linhas estão todas fora de área. O site ainda está no ar. Mas, não há mais produtos a venda.


A empresa comercializava principalmente artigos eletrônicos de áudio, vídeo e informática e estaria no mercado desde outubro do ano passado.

Em um site de reclamações, já passa de 100 o número de registros de consumidores do país inteiro que compraram e não receberam. E o caso também foi parar na polícia. Em São José dos Campos, já são quatro boletins de ocorrência.

Mas, o delegado Rubergil Violante diz que ainda não é possível saber se houve prática de estelionato, ou se foi apenas um problema administrativo da empresa. “Nós estamos levantando, junto aos órgãos fiscais, quem são os proprietários. Que a empresa, se está funcionando ou não, ou se mudaram de local e não permitiram o novo endereço, ou até se mudaram de site."

Nenhum comentário: