
Durante o 49º International Paris Air Show a Eurofighter anunciou que completou uma série de ensaios com o míssil BVR MBDA Meteor, que faz parte do processo de integração de armas para o Typhoon.
O primeiro de uma série de ensaios para garantir a separação segura do míssil em todo o envelope de vôo foi realizado pela BAE Systems, com a aeronave IPA 1 na área de testes de Aberporth, no Reino Unido.
Primeiro avião híbrido para produção comercial decola em Paris

DA36 E-Star, grave este nome, pois é assim que se chama o primeiro avião do mundo com tecnologia híbrida para produção em larga escala. O protótipo, lançado pela Siemens durante o Salão Aeronáutico de Paris, chama atenção pelo pioneirismo em um setor que tenta, ainda que de forma tímida, adotar medidas de menor impacto ambiental.
A aviação responde por 2,2% das emissões globais de CO2, mas pretende reduzi-las à metade até 2050. Como o aviãozinho híbrido da Siemens, para apenas dois passageiros, pode ajudar o setor a atingir a meta? Simples, por combinar um motor alimentado por um gerador a gasolina e também por baterias, ele consegue reduzir em até 25% o consumo de combustível e as emissões, comparado com as aeronaves mais eficientes de hoje.
Helibras assina venda de Esquilo em Le Bourget

A Helibras assinou no dia 23/06, durante o Paris Air Show, evento aeronáutico realizado em Le Bourget, na França, um novo contrato para venda de um helicóptero Esquilo à empresa brasileira Helimarte. A assinatura marcará também as comemorações, durante o evento, dos 35 anos de operações da família de helicópteros Esquilo no mundo.
Esquadrilha da Fumaça
Nenhum comentário:
Postar um comentário