sábado, 25 de junho de 2011

Ninguém aguenta mais esse vulcão

O Globo


As cinzas do vulcão Puyehue voltaram a complicar os vôos na Argentina. A Administração Nacional de Aviação Civil (Anac) do país vizinho emitiu uma nota na noite de [ontem] informando que as operações nos aeroportos de Buenos Aires estão com restrições.

O órgão também informou que os voos para o sul do país estão suspensos. A Anac argentina informou que continuará monitorando as condições meteorológicas e que o passageiro deve confirmar com a companhia aérea a real situação de cada voo.

A Lan Argentina cancelou quatro voos que sairiam esta tarde. O restante dos serviços programados para hoje dependem da melhoria das condições meteorológicas. A Aerolíneas Argentinas e a Austral também cancelaram alguns voos.

Consultadas, as companhias brasileiras TAM e Gol afirmaram que seus voos para a capital portenha estão mantidos, mas que ainda podem reavaliar a decisão. Segundo fontes das companhias, o problema ainda não está em Buenos Aires, mas sim na ligação da capital argentina com outras cidades do país e do Chile, mais ao sul.

Nenhum comentário: