sábado, 25 de junho de 2011

Bueiros Explosivos, a nova atração da Cidade Maravilhosa




Um bueiro explodiu, na manhã deste sábado (25), na esquina da rua Constante Ramos com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.


De acordo com o Centro de Operações Rio, por causa da explosão, o trecho da Rua Constante Ramos, entre a Av. Nossa Senhora de Copacabana e a Rua Barata Ribeiro, está interditado. Agentes da CET-Rio estão no local para ajudar no controle do tráfego.


Outros casos

Outros casos como este têm assustado quem anda pelas ruas do Rio. No dia 19, um outro bueiro explodiu na Tijuca, na Zona Norte da cidade. O acidente deixou um técnico da Light ferido. Haendel Melo de Albuquerque, de 39 anos, trabalhava na rede subterrânea e sofreu sofreu queimaduras de segundo grau em 46% do corpo, principalmente nos braços e no tórax.

No início do mês, um outro bueiro explodiu. Desta vez, no Centro, na esquina da Rua da Constituição com Avenida Gomes Freire.

Em abril, houve outro caso de explosão em Copacabana. A tampa de um bueiro foi jogada a uma altura de quatro metros na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, esquina com a Rua Bolívar. Uma cratera foi aberta no meio da rua.

Na época, a Light assumiu que havia 130 bueiros na cidade com risco de explodirem e informou que está trabalhando e fazendo investimentos para recuperar e monitorar toda a rede subterrânea da cidade. Sobre os 130 bueiros em situação de risco, a empresa disse que eles já foram inspecionados, mas não modernizados.

Nenhum comentário: