Acervo do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas de Caçapava começa a ser recuperado

Após 17 anos fechado a visitação pública, o acervo do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas de Caçapava começa a ser recuperado. Por segurança, os 27 veículos que ainda permaneciam no antigo local foram transferidos para o Centro Cultural da cidade. Na nova casa, os veículos passarão por um processo de recuperação de peças e higienização para que, futuramente, possam ser restaurados por completo.
A mudança só foi possível graças a um longo processo de negociação entre a detentora do acervo, Mariângela Matarazzo Lee e a Prefeitura de Caçapava. Foram assinados os termos de doação do acervo restante do museu e de comodato para a utilização do prédio onde estava instalado.
Restauro
Ainda sem prazo, a prefeitura pretende buscar recursos financeiros com órgãos públicos e entidades para garantir a restauração dos veículos e, posteriormente, a reabertura do museu.
A Coleção de Veículos e Acessórios do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas foi tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) em 1982. O acervo tombado era composto de 97 veículos, motores, miniaturas de autos, distintivos de automóveis clubes de todo o mundo e cerca de 200 gravuras.
Candidatas ao concurso Rainha do Carnaval de São José

14 candidatas que concorrem ao posto de Rainha do Carnaval 2011, em São José dos Campos, fizeram uma prévia no domingo (30), no Teatro Municipal, com um desfile. Com muita simpatia, as candidatas mostraram que têm ginga e samba no pé, agradando o público
A eleição da corte será no Pavilhão Gaivota, no Parque da Cidade, (Avenida Olivo Gomes, 100 em Santana), às 14h, no dia 6 de fevereiro. Neste ano concorrem sete candidatos a rei Momo, 14 candidatas à rainha e seis candidatos a cidadão samba, categoria introduzida nesta edição do Carnaval joseense. A entrada é gratuita.
Crise no Egito deixa estudante do ITA de São José sem conseguir voltar para casa
Brasileiros que estão no Egito estão tendo dificuldade de retornar ao país. Um morador de São José dos Campos é uma dessas pessoas.
Rodrigo Paulo da Silva tem 27 anos e está em Cairo, capital do Egito, fazendo estágio pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).
A família diz que está muito apreensiva porque a Internet já foi cortada no país, a comida e a água estão acabando e ele não consegue ajuda da embaixada brasileira para retonar ao país.
Esta terça-feira (1) foi o oitavo dia de manifestações no país que fica no norte da África. A população protesta contra o regime de Hosni Mubarak, que está no poder há 30 anos.
A assessoria do Itamaraty informou que 42 brasileiros já enttraram em contato com a embaixada, mas não confirmou se Rodrigo está entre essas pessoas. Informou também que as famílias de pessoas que estão no Egito podem ligar para o Núcleo de Apoio aos Brasileiros em Brasília. (61) 3411-8804.
Sabesp informa sobre o abastecimento de água em Caçapava
Ainda há problemas na distribuição de água, principalmente para a zona alta de Caçapava.
A empresa realiza obras na rede, entretanto os pontos mais altos e mais distantes dos reservatórios ainda estão sem abastecimento.
A Sabesp reforça o pedido para que a população utilize a água armazenada em seus reservatórios com economia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário