sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Notícias do Vale

SJC: Mãe se acorrenta em banco de escola para conseguir vaga ao filho

Na busca por uma vaga para o filho na escola, perto de casa, uma moradora de São José dos Campos decidiu chamar a atenção de um jeito radical.

Raquel, mãe de um menino de 11 anos, tomou uma decisão desesperada. Ela se acorrentou a um banco na Escola Municipal Ruth Nunes, no Interlagos. Há quatro anos ela espera por uma vaga na escola, que fica no bairro onde ela mora.

O filho dela estuda no Bosque dos Eucaliptos que fica a, pelo menos, seis quilômetros de casa. Ela diz que por causa de um problema neurológico, ele não pode andar de ônibus sozinho. “Ele tem um atraso de aprendizagem, ainda não conhece dinheiro muito bem, se perde no meio das pessoas. Ele não sabe ir à escola sozinho”, explica Raquel.


Até o ano passado ela pagava uma van para levar o filho à escola. “Estou desempregada, meu marido também, ele faz bico, o que a gente ganha só da para comer. Não tenho como pagar R$ 100 para uma van”, contou.



Exposição em São José dos Campos reúne cavalos mais caros do Brasil

Valor do animal de destaque pode chegar a R$ 400 mil

Cerca de 210 cavalos, entre os mais bonitos e caros do Brasil, estarão até domingo (27) em São José dos Campos. Começa nessa quinta-feira (24) no Parque da Cidade a Terceira Exposição da Raça Mangalarga Marchador. Aproximadamente 70 criadores das regiões Sul e Sudeste vão mostrar ao público porque esses animais merecem tanto luxo e carinho.


Oficinas culturais oferecem 2.600 vagas gratuitas em Caçapava

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, inicia na próxima segunda-feira, dia 28, as inscrições para a temporada 2011 dos projetos Oficinas Culturais, Expressões Culturais e Dança, com a abertura de 2.600 vagas para 19 modalidades de artesanato, 11 de expressões culturais e três modalidades de dança.

Somente o projeto Oficinas Culturais oferecerá 1.140 vagas. Já para o projeto Expressões Culturais são oferecidas 660 vagas e para Dança, 800 vagas. As oficinas serão distribuídas em 16 espaços de 13 bairros do município. Todas as aulas são gratuitas.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 28 de fevereiro, da seguinte forma: no Centro Cultural, das 9h às 11h e das 14h às 16h, com o monitor de cada oficina no dia da aula conforme grade de horários que será afixada no quadro de avisos do Centro Cultural, a partir do dia 28.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas por meio do telefone (12) 3652-9222.

Nenhum comentário: