terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Notícias do Vale

Embraer inaugura primeira fábrica de montagem final nos EUA

Melbourne
A Embraer está construindo a primeira unidade industrial nos Estados Unidos, no Aeroporto Internacional de Melbourne, na cidade de mesmo nome, no Estado da Flórida. A unidade será dedicada principalmente à montagem de jatos Phenom 100 e Phenom 300, além de apoiar os negócios de aviação executiva, e a montagem de jatos Phenom.

A unidade terá capacidade para produzir até oito jatos Phenom por mês. Os clientes poderão definir o desenho do interior dos jatos executivos com a utilização de tecnologia de 3D de última geração, apoiado por um showroom com uma grande variedade de materiais de finalização de interiores.


Prefeitos da região vão à SP conhecer programa 'Time do Emprego'

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho, recebe, amanhã (22), prefeitos de 60 municípios, no auditório da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), para propor a adesão ao programa Time do Emprego.

O Time do Emprego é um programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, que já foi implantado em 70 municípios do Estado.

O candidato a emprego recebe orientação sobre elaboração de currículo, comportamento em entrevistas, escolha de emprego, dinâmicas de grupo, testes psicológicos e provas. Forma-se um grupo de trabalhadores - chamado de time - e todos se ajudam na busca pelo emprego por meio da troca de experiências e auxílio mútuo.

Para participar o trabalhador deve estar desempregado, ser maior de 16 anos, e se cadastrar em um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador - PATs.

Os prefeitos que aderirem ao programa receberão o kit do Time do Emprego que compõe os manuais das atividades, conteúdo programático, caderneta do emprego (para anotações), lápis e borracha.

Na ocasião, haverá o lançamento do site oficial do programa, que poderá ser acessado nos computadores que estarão à disposição das autoridades e demais participantes do evento.
 
 
Servidor da prefeitura poderá faltar no dia do aniversário

Por Via Vale

Os vereadores do município de Caçapava aprovaram por unanimidade o projeto de lei que institui benefício aos servidores públicos da prefeitura municipal de Caçapava. A proposta do vereador Zé Bergue (PDT) é que o servidor poderá faltar no dia do seu aniversário, sem que seja descontado o dia do seu salário.

De acordo com a proposta, o servidor deverá avisar seu superior imediato na véspera do seu aniversário a intenção de faltar, caso contrário implicará na perda do dia de serviço. O projeto prevê ainda que nos casos do dia do aniversário cair no sábado, domingo ou feriado, o servidor poderá desfrutar da falta no primeiro dia útil seguinte.

O vereador Zé Bergue ressalta que a legislação trabalhista admite a falta do trabalhador, sem prejuízo de salário, em casos de falecimento na família, casamento, doação de sangue, entre outros. “É chegado o momento de incluir o aniversário entre as hipóteses de falta justificada”, disse Zé Bergue.

O aniversariante merece este benefício, como se fosse um presente de aniversário do patrão. Para o parlamentar, se o projeto entrar em vigor, a população terá o servidor municipal trabalhando com mais dedicação e produzindo muito mais para o município.

Comentário Meu:

Aí, aí! Parece brincadeira... Mas é serio! O nobre “representante” do povo, Zé Bergue, na busca por votos para próxima eleição acaba de descobrir a fórmula da felicidade. Pior, teve a anuência de todos os gênios que compõem a câmara.

Certamente esta fórmula foi desenvolvida e testada em seus funcionários do Super Mercado de Caçapava Velha; não sendo, portanto, um projeto demagógico. A conferir!

Nenhum comentário: