quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Senado derruba destaques, e salário mínimo será de R$ 545

Texto segue para sanção da presidente Dilma. Em contrapartida, governo vai editar MP com a correção da tabela do Imposto de Renda em 4,5%


Como já era esperado, o Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei do governo federal que fixa o valor do salário mínimo em 545 reais. A votação ocorreu exatamente uma semana após a sessão em que a Câmara dos Deputados aprovou a mesma proposta com folga. Agora, o texto segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff. O próximo passo do Executivo é propor, por meio de medida provisória, a correção da tabela do Imposto de Renda (IR) para pessoa física em 4,5%.

Assim como ocorreu na Câmara, os senadores rejeitaram as propostas apresentadas pelo DEM e PSDB para aumento de 560 reais e 600 reais, respectivamente. A primeira proposta a cair foi a dos tucanos: foram 55 votos contrários, 17 a favor e 5 abstenções. A do DEM foi rejeitada com 54 votos a favor, 19 contra e 4 abstenções. Os parlamentares também derrubaram uma emenda apresentada pelos tucanos que questionava a possibilidade de o Executivo reajustar o mínimo por decreto entre 2012 e 2015.

Nenhum comentário: