segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Política no Brasil - Indecente, imoral e nociva

Estamos vivendo no Brasil um processo político indecente, imoral e nocivo. Do vereador ao presidente da republica, do carcereiro aos ministros do STF impera a imoralidade, a falta de vergonha e o interesse pessoal. A culpa é de quem? Do eleitor, do cidadão comum que elege o que tem de pior para administrar o país! Podemos mudar isso? Podemos! Abrir os olhos, tapar os ouvidos aos fanfarrões e escolher candidatos de reputação ilibada, já é um bom começo!!!


Indecências de hoje:


Blog do Noblat
Furnas pôs aliado de Cunha em obras do PAC

Ex-presidente da Cedae condenado pela Justiça, Aluízio Meyer é diretor de três empresas vinculadas à estatal

Aluízio Meyer é o segundo ex-presidente da Cedae, ligado a Eduardo Cunha, a gerir empresas associadas à Furnas. O outro é Lutero de Castro Cardoso, que foi diretor do grupo Gallway em 2008, quando uma das suas filiais, a Serra da Carioca II, participou temporariamente de uma sociedade com a estatal para a construção da usina hidrelétrica de Serra do Facão (GO).

A parceria, desfeita sete meses depois de efetivada, pode ter dado prejuízos de até R$ 100 milhões à Furnas. Alvo hoje de investigações do Tribunal de Contas e da Controladoria Geral da União, a sociedade foi abandonada pela Serra da Carioca II depois que o BNDES se recusou a autorizar o financiamento da obra. Aqui.


O Globo
Alerj não tem controle sobre como deputados usam créditos de auxílio-combustível

Faça chuva ou faça sol, tenha a semana mais ou menos sessões deliberativas - não importa. O gasto da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) com o auxílio-combustível dado aos deputados é praticamente igual e não há controle sobre como o benefício é utilizado, revela reportagem de Fábio Vasconcellos, publicada na edição do GLOBO desta segunda-feira.

A cada ano, a Casa paga cerca de R$ 2,6 milhões para abastecer os 70 veículos que servem aos parlamentares, mas não tem como saber se a gasolina foi mesmo parar no tanque dos carros oficiais. Aqui.


Folha de São Paulo
Assembleia do Paraná tem tantos servidores que é incapaz de comportar todos

Levantamento feito no quadro de funcionários da Assembleia Legislativa do Paraná apontou que nem todos os funcionários do serviço médico da Casa poderiam caber no local destinado a essa repartição na instituição.

Uma área de 30 m², com uma recepção interligada a uma sala, era destinada ao trabalho de 44 pessoas consideradas do quadro efetivo. Aqui.
 
 
O Estado de São Paulo
ONG de vereadora do PC do B cobra taxa para implantar programa federal

A organização não governamental (ONG) Bola Pra Frente cobra de prefeituras uma taxa de intermediação do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, comandado por Orlando Silva, filiado ao PC do B. Documentos obtidos pelo Estado revelam que a entidade, dirigida por membros do partido, exige de prefeitos do interior paulista uma comissão para levar o Segundo Tempo para as cidades. Aqui.

Nenhum comentário: