quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Família Sertaneja

Leno & Marks - Dupla sertaneja vai distribuir cd do novo álbum gratuitamente


No sábado, 19/02, a dupla Leno & Marks será uma das atrações principais no bailão do Clube MESC. Localizada na cidade de São Bernardo do Campo, o clube é ponto de encontro de grandes nomes da música brasileira.

Reconhecidos pelo trabalho iniciado há 10 anos na região do Grande ABC, Leno & Marks sobem ao palco do clube pela primeira vez e prometem levar muita alegria e descontração para o público presente.

No mesmo dia a equipe de produção da dupla fará distribuição gratuita do novo CD.


Ex-integrante da banda Hori monta dupla sertaneja

Divulgação
Com a saída de Fiuk da banda Hori, o guitarrista Renan Augusto resolveu se juntar a Fábio Maciel, ex-guitarrista do Etna, para formar a dupla sertanja Vezes2.

Segundo a assessoria de imprensa dos rapazes, a dupla de sertanejo pop pretende herdar fãs de suas antigas bandas, assim como atingir novos públicos. O comunicado ainda diz que, cerca de uma semana após o lançamento do primeiro single, a Vezes2 já tem mais de 150 fã clubes espalhados pelo Brasil.


Uma justa homenagem, neste espaço sertanejo, ao grande Dominguinhos


Sanfoneiro completa 70 anos e é um dos personagens onipresentes na música brasileira

Quando o sertanejo pernambucano Luiz Gonzaga (1912-1989) conquistou o Brasil com “Asa Branca”, em 1947, um menino de seis anos, seu conterrâneo, começou a tocar sanfona na cidade em que nasceu, Garanhuns. Dois anos mais tarde, o pequeno José Domingos de Moraes se apresentou para o futuro “rei do baião” em pessoa - já era músico de rua, tocando pandeiro, e não sanfona.

Aos 13 anos, o menino migrou para Niterói com a família, numa viagem de pau-de-arara que durou 11 dias. Seu pai, mestre Chicão, era conhecido tocador e afinador de foles de oito baixos, e procurou Gonzagão logo na chegada ao Rio. O cantor de “Baião”, “Assum Preto” e “Paraíba” passou logo a apadrinhar o pequeno José, que foi apelidado primeiro de Neném do Acordeon e, mais tarde, de Dominguinhos. A proximidade durou enquanto Luiz Gonzaga viveu, e o parentesco musical se mantém até este ano de aniversário de 70 anos do menino Dominguinhos, completados no último dia 12.

 

Nenhum comentário: