sexta-feira, 30 de julho de 2010

Trincas e rachaduras preocupam moradores de Caçapava e Taubaté

VNews


Problemas na tubulação de esgoto e infiltrações são os causadores dos problemas.

Um problema na tubulação de esgoto de Caçapava prejudicou as casas de um quarteirão inteiro. São trincas, rachaduras e até pilares que ameaçam cair. Os moradores estão há dois anos esperando pela solução.


Rua Vicente Leporácio, na Vila Bandeirante. Um lugar tranquilo e gostoso de morar. Mas um buraco, que começou pequeno, tem tirado o sono de quem vive no local.


"Tenho medo que caia. Porque não está acontecendo só na minha casa. Está acontecendo na casa dos vizinhos também", afirma a dona de casa Benedita Fernandes.

São pelo menos 12 casas com rachaduras enormes. O motador Eliézer Patrício tentou consertar a trinca na parede.

"Paguei caro para reformar, coloquei tela, mas não adiantou nada. É só dar uma chuvinha que perde tudo" conta o aposentado.
 
Na casa de Geraldo Procópio, o muro está trincado de cima até embaixo. E a rachadura segue pelo chão. O jeito foi improvisar. Um pouco de cimento tenta brecar o problema.


"Coloquei cimento lá para disfarçar um pouco, mas estava uma rachadura muito grande lá".

Os moradores se sentem angustiados. Eles contam que veem o problema aumentar dia-a-dia e nenhuma providência é tomada. Muitos moradores já procuraram as autoridades diversas vezes. E todos sonham com a solução.

"Tem que fazer alguma coisa para gente se não vai afundar tudo. Ou é a Sabesp ou é a prefeitura. Um dos dois tem que dar um jeito nessa rua", diz a moradora Dilza D'aciolli.

O Secretário de Obras, Clóvis Cunha, reconheceu o problema que está nas redes de esgoto e de águas pluviais. As duas estão muito velhas e serão trocadas e o serviço será feito em parceria com a Sabesp.

"Nós já providenciamos os tubos novos, que é a nossa parte, e a Sabesp a tubulação em PVC para que sejam trocadas", explicou.

Segundo a prefeitura, as obras começam já nos próximos dias e devem ser concluídas em três meses.

Nenhum comentário: