segunda-feira, 26 de julho de 2010

Conversa vai, conversa vem...

Maria Helena R. R. de Sousa

Essas pesquisas andam estranhas, não andam não?

Uma tal defasagem entre um instituto e outro, para quem, como eu, não leva muita fé nessas coisas, já que nunca viu um pesquisador, assim como nunca viu um ET... é mais do que curioso, é complicado de aceitar.

Tenho a impressão que o leitor consciente, que não é movido por paixões ou fanatismos, deve estar, como eu estou, desgostoso com tudo que lê e vê, mas, sobretudo, completamente estonteado.

Não me refiro apenas às eleições para presidente da República. Não há a menor dúvida da importância dessa eleição, assim como é importantíssima a escolha de quem vamos enviar para o Legislativo.

No entanto, o Brasil é muito mais do que o Planalto.

Somos muitos e nós vivemos é nos Municípios, que ficam dentro dos Estados.

Aí, para mim, mora o maior perigo.

É por aí que devemos começar a tentar mudar a mentalidade deste gigante ainda adormecido, em seu berço já não tão esplêndido!

Infelizmente, o pior é que tenho a impressão que a maioria das pessoas acha isso irrelevante, diante da magnitude da campanha para presidente. Pouco a pouco fomos dando ao cargo de presidente da República a mesma força de um czar imperial.

Uma verdadeira loucura da qual ainda nos arrependeremos amargamente!

Um comentário:

freitas disse...

Enquanto tiver analfabeto e sem terra como seus seguidores o Lula continua se achando ,colocando em cheque a inteligência do povo que encherga e sabe ler nas entrelinhas.Esta tudo errado e só nós eleitores podemos mudar essa Vergonha e dizer com o resultado nas urnas que não somos INÚTEIS.