sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fluminense não libera Muricy Ramalho para a seleção

A vaga de técnico da seleção brasileira continua vaga. Muricy Ramalho já tinha aceito o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), feito na manhã desta sexta-feira. Contudo, em entrevista coletiva, o representante do patrocinador do clube, Celso Barros, afirmou que o Fluminense não pretende liberar o técnico. Muricy manteve o treino programado para as 15h30 desta sexta e não participou da entrevista coletiva em que a diretoria fez o anúncio.

Para substituir Dunga, que comandou a seleção durante quatro anos, Muricy foi sondado oficialmente ontem pela primeira vez. Quando estava deixando o estádio, após a vitória do Fluminense, o técnico foi abordado por um emissário de Teixeira. O enviado da CBF pediu a Muricy que telefonasse para um assessor de Teixeira. No mesmo momento, Muricy ligou. Houve uma conversa rápida e o técnico foi chamado para a reunião de hoje, às 10h da manhã no clube que fica defronte à casa de Teixeira e onde ele costuma marcar reuniões de trabalho. Evidentemente, Muricy foi avisado do seu conteúdo. O técnico tricampeão brasileiro mostrou-se receptivo.

Muricy Ramalho tem contrato com o Fluminense, atual líder do Campeonato Brasileiro, até o fim do ano. Mas, de acordo com Barros, há um acordo verbal para o técnico permanecer no clube até o final de 2012.

A seleção brasileira deve realizar seis amistosos em 2010. A estreia do novo técnico deveria contecer no dia 10 de agosto, em Nova Jersey, contra os Estados Unidos. A convocação para esta partida deveria ser feita na próxima segunda-feira.

Nenhum comentário: