terça-feira, 27 de julho de 2010

Marta e Mercadante: cachimbo da paz?

Aloizio Mercadante e Marta Suplicy tiveram longa reunião de reaproximação ontem à noite na casa dele. Antes que a relação entre ambos desandasse, Mercadante tratou de acertar com Marta Suplicy uma agenda comum de campanha — sobretudo na capital. Marta topou.

Nas últimas semanas o desconforto da parte dos petistas paulistas com Marta só fazia crescer. Primeiro, Marta contratou Duda Mendonça como seu marqueteiro, descartando a opção de utilizar os serviços dos marqueteiros de Mercadante. Depois, apareceu o seu jingle de campanha, em que o nome de Mercadante é ignorado.

Aparentemente, o cachimbo da paz foi fumado com sucesso. “Aparentemente”, porque se a coisa vai surtir efeito para valer só se poderá saber nas próximas semanas.

De qualquer forma, a estratégia de Marta para eleger-se senadora, bolada por Duda, continua a mesma: ser o primeiro voto dos petistas e o segundo dos não–petistas. Por isso, ela terá que se equilibrar na corda bamba para colar o seu nome ao de Mercadante durante a campanha.

Nenhum comentário: