quinta-feira, 22 de julho de 2010

MP sugere direito de resposta à fala de Indio sobre PT/Farc

O Ministério Público Eleitoral é a favor de conceder direito de resposta à coligação de Dilma Rousseff (PT-PMDB) para rebater as declarações de Indio da Costa sobre a vinculação do PT com o narcotráfico e com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbias (Farc). Na segunda-feira, a coligação pediu direito de resposta contra o vice de José Serra e o PSDB por causa da entrevista concedida por Indio ao portal “Mobiliza PSDB” e repercutida pelo site da Folha de S.Paulo. Exigiu também a retirada do link da matéria do site do jornal.

Para a vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, Indio “atingiu a imagem do Partido dos Trabalhadores com nítido caráter difamatório”. No parecer de nove páginas enviado há pouco ao TSE, ela concordou com a concessão do direito de resposta e a retirada da matéria da Internet. Mas não permitiu a veiculação da resposta no site do PSDB e sim apenas na Folha.com, onde ficou comprovado que o discurso foi veiculado.

Sandra Cureau passa um pito na coligação, segundo quem a resposta pedida “extrapola o limite permitido”. A coligação, segundo a procuradora, queria tecer, no direito de resposta, elogios à administração atual do PT e fazer propaganda de Dilma Rousseff, que nem sequer foi citada nas declarações de Indio. Cureau discordou.
 
Comentário meu: Estou duvidando que o PT responda, porque até agora não negou seu vínculo com as FARCS.

Nenhum comentário: