domingo, 25 de julho de 2010

Sem qualquer dose de esforço, Luiz Inácio mente para Lula da Silva

Ucho.info

Chega a ser impressionante a facilidade com que Luiz Inácio da Silva se desdiz, sem que esboce qualquer sinal de avexamento. Ainda sem conseguir assimilar a acusação de que o PT e as FARC mantêm relações estreitas, o presidente-metalúrgico foi obrigado a comentar o imbróglio envolvendo a Colômbia e a Venezuela, cujas relações diplomáticas foram suspensas por decisão do tiranete Hugo Chávez, que se sentiu contrariado com a declaração do colombiano Alvaro Uribe, que garantiu que as FARC estão operando a partir do território venezuelano. O que não é novidade.

Nesta sexta-feira (23), em Pernambuco, Lula disse que “as Farc são um problema da Colômbia e acho que deve ter que ser tratado pela Colômbia. Os problemas da Venezuela devem ser tratados pela Venezuela”. A declaração do presidente é uma afronta aos brasileiros de bem e que raciocinam, pois o desejo de Lula da Silva é atuar como mediador do entrevero, o que lhe manteria na condição de líder político da América Latina.

Se de fato o messiânico Lula da Silva acredita que os países devem ter sua soberania respeitada, ele deve explicações aos contribuintes brasileiros que financiaram o espetáculo circense protagonizado pelo golpista Manuel Zelaya, que tentou permanecer na presidência de Honduras por meio de uma manobra inconstitucional. Na ocasião, o presidente brasileiro disse que não aceitava o governo interino de Roberto Michelletti. “Não há meio termo. Temos que condenar esse golpe”, afirmou Lula da Silva no radiofônico programa “Café com o Presidente”.

No caso da teimosia do iraniano Mahmoud Ahmadinejad, que insiste em enriquecer urânio em níveis considerados perigosos, Lula saiu em defesa do Irã, alegando que o país tem o direito de desenvolver um programa nuclear próprio.

Presidente Luiz Inácio, que a memória Sua Excelência não é das melhores todos sabem, até porque há motivos de sobra para isso, mas se o problema das Farc é da Colômbia e os da Venezuela são da Venezuela, os de Honduras eram exclusivos de Honduras, assim como os do Irã eram e continuam sendo do Irã.

Quando o sanguinário Ahmadinejad ordenou a prisão de seus adversários políticos, condenando-os à morte, não houve por parte do governo brasileiro manifestação em defesa das vítimas, o que se repetiu no caso da prisão dos dissidentes cubanos e da morte de Orlando Zapata Tamayo.

Com a palavra, o magnânimo e profético Luiz Inácio Lula da Silva, o nosso guia.

Nenhum comentário: