terça-feira, 27 de julho de 2010

Genoino canta vitória na urna

Correio Brasiliense

Réu na ação penal no Supremo, deputado petista rompe o silêncio, diz que mensalão não existiu e mostra otimismo para reeleição

Acusado de participar do mensalão petista, réu na ação penal em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) e citado nas cinco ações por improbidade administrativa que tramitam na Justiça Federal do Distrito Federal (DF), o deputado federal José Genoino (PT-SP) espera ser reeleito neste ano com mais facilidade do que em 2006, quando foi conduzido à Câmara com 98,7 mil votos. “Se em 2006, com tudo o que a mídia fez (em relação ao mensalão), eu fui eleito, estou mais otimista em 2010”.

Sempre que é questionado sobre o mensalão, o ex-presidente do PT na época do escândalo tem uma resposta pronta: “Procure o meu advogado”. Ontem, ao romper o silêncio, Genoino afirmou que o mensalão não existiu, que não fez nada de ilegal e que não é “criminoso”. “Com minha cara, minha história e meu número: é assim que faço campanha. Estou nas ruas pedindo votos.”

José Genoino é réu por corrupção ativa e formação de quadrilha, na esfera criminal, e cinco vezes por improbidade administrativa, na esfera cível. “Eu encontro boa recepção dos eleitores nas ruas. Sou candidato em São Paulo, trabalho para todas as candidaturas do PT e estou confiante na vitória nacional”, afirma o deputado.

Comentário meu: Cabe a nós eleitores paulistas eliminar da vida política pessoas como Genoino. Vale lembrar que não precisamos do Genoino representando o estado de São Paulo, temos opções  melhores no quadro de candidatos paulistas.

Nenhum comentário: