Em nota divulgada nesta quarta-feira, o PSDB reagiu às críticas do assessor para assuntos internacionais da presidência da República, Marco Aurélio Garcia, ao candidato do partido a presidente, José Serra.
A nota afirma que Garcia é um "aloprado de direita" e que "vai virar embaixador do Brasil nas FARC" (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), além de criticar a política externa brasileira.
Na quarta-feira, em entrevista divulgada no site do PT, Garcia disse que Serra passou da esquerda para uma "direita mais raivosa, mais atrasada", que ele tem uma visão tacanha sobre a América do Sul e que terá um fim melancólico na política.
A nota do PSDB traz declarações do senador Álvaro Dias, do Paraná, do deputado baiano Jutahy Magalhães e do secretário de Educação do Estado de São Paulo, Paulo Renato de Souza.
Dias afirma que Garcia "está muito mais para embaixador do Governo Lula junto às FARC do que para analista político", além de declarar que durante o governo Fernando Henrique, ele se ofereceu para intermediar um encontro do governo brasileiro com o grupo armado colombiano.
Segundo Jutahy, "Marco Aurélio 'Top Top' Garcia está levando a política externa do Brasil para o descrédito absoluto", relembrando também o episódio em que Garcia fez gestos obscenos ao assistir a uma notícia sobre o acidente do avião da TAM no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário