domingo, 25 de julho de 2010

Após enchentes, vítimas de tragédia em Alagoas vivem em situação precária

Pouco mais de um mês após a tragédia provocada pela enchente que atingiu parte do Nordeste, centenas de famílias que perderam suas casas em Alagoas ainda vivem em abrigos lotados, onde a higiene é precária e a violência amedronta os próprios desabrigados.

Homens, mulheres e crianças andam descalços na lama fétida que se forma próximo aos banheiros.

Em Murici (a 50 km de Maceió), flagelados tomam banho com as roupas do corpo, à vista de todos. Com a mesma água, lava-se a louça.

Na vizinha União dos Palmares, a situação é parecida. Na Escola Estadual Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, crianças urinam no pátio e mulheres cortam galinhas sobre bancos de concreto.

Famílias reclamam de furtos nos barracos. Brigas de casais e desentendimentos provocados pela presença de animais ou por barulho excessivo são constantes.

No dia 17, um homem esfaqueou a ex-namorada de 17 anos em frente à escola. A adolescente sobreviveu. O agressor foi preso.
 
Comentário meu: O Presidente Lula,  preocupado com sua imagem no exterior, envia dinheiro para ajudar a África, enquanto os nordestinos sofrem a meses com essa tragédia. Vale lembrar que é no nordeste que Dilma Rousseff, a canditdata do Lula, tem mais votos no Brasil.

Nenhum comentário: