sábado, 1 de outubro de 2016

Caçapava – Propaganda e papo furado não transformam ignorantes em cidadãos capazes


Resultado de imagem para despreparado

Como é de conhecimento de grande parte da população, cerca de 14,6 milhões de brasileiros são analfabetos, e 1/3 da população é formada por analfabetos funcionais, ou seja, sabem ler e escrever, mas não conseguem interpretar o que leem, podendo dizer que “desenham”, não escrevem.

A Constituição Federal não permite que analfabetos se candidatem, porém, permite que analfabetos funcionais concorram nas eleições.

Pois bem, governado a mais de 12 anos por analfabetos funcionais o Brasil afunda em crises. Lula não estudou, sua experiência profissional é de torneiro mecânico medíocre e já declarou que a leitura dá sono nele. Dilma é uma incultura geral para uma pessoa com curso superior. Não consegue reproduzir máximas, ditados e aforismos que já fazem parte do dito popular, sem erros gritantes. Lastreados em mentiras ardilosas, Lula e Dilma, ignorantes explícitos, levaram o país a um grande e profundo buraco, o que poderia ter sido evitado, se o cidadão brasileiro escolhesse melhor seus candidatos.

Caçapava não é diferente. Administrada nestes quase 4 anos, por um prefeito bronco, com pouco estudo, que traz na bagagem a experiência de peão de trecho - ele fazia manutenção em postes públicos nas ruas e estradas da cidade o que acabou rendendo a ele uma aposentadoria precoce por problema físico - incapaz de compreender e resolver problemas cotidianos simples, levou a cidade a amargos retrocessos na saúde, na educação e na infraestrutura. 

Com dificuldade em se expressar corretamente, apela à truculência, perseguições e verborragias na tentativa de encobrir sua deficiência intelectual. Pouco a mostrar do seu governo que está acabando e muitas acusações a esclarecer, foge dos debates temendo a humilhação. Não compareceu ao debate da APEOESP. Recusou um convite, como candidato, do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança para ser sabatinado sobre a segurança da cidade. Ele só se sente seguro na mídia cooptada e nas páginas do seu exército de apaniguados no Facebook.

Enfim minha gente, não é difícil imaginar o destino de Caçapava se esse cidadão ficar mais 4 anos na Prefeitura.

3 comentários:

André Silvestre disse...

Longe de nós ficar mais 4 anos com o prefeito que ai está. Quem votou nele a 4 anos atras hoje nem sonha com isso.

André Silvestre disse...

qUE ALEGRIA O CARA FOI PRO ESPAÇO

Quando se acredita em Papai Noel, Saci Perêrê e Boitatá, é nisso que dá! disse...

Rapaz um tanto ladino
Imigrante vindo das Minas Gerais
Na estrada se pôs e aportou em
Caçapava, cidade hospitaleira e ingênua,
Onde conseguiu até ser prefeito!