domingo, 2 de outubro de 2016

São Paulo - Doria se isola em 1º nas pesquisas; 2º lugar continua indefinido


João Doria Jr., Celso Russomanno, Marta Suplicy, Fernando Haddad, Luiza Erundina e Major Olímpio são os seis candidatos com maiores intenções de voto para a cidade de São Paulo

Em pesquisas divulgadas neste sábado, Datafolha e Ibope mostraram o tucano João Doria isolado em primeiro lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo. A briga pelo segundo lugar continua indefinida, com diferenças significativas entre as pesquisas.

No Datafolha, Doria tem 44% dos votos válidos, seguido por Celso Russomanno (PRB), o prefeito Fernando Haddad (PT) e a ex-prefeita Marta Suplicy (PMDB) em empate técnico. Russomanno e Haddad aparecem numericamente empatados com 16%, contra 14% da ex-petista. A candidata do PSOL, Luiza Erundina, tem 5%, e Major Olímpio, do Solidariedade, 2%.

O Ibope também mostra o tucano à frente, mas com 35% dos votos válidos. Na disputa pelo segundo lugar, a pesquisa dá ligeira vantagem numérica a Russomanno: o candidato do PRB tem 23%. Marta aparece em seguida com 19%, em empate técnico com Russomanno, e Haddad, com 15%, em empate técnico com Marta – a margem de erro é de 3%.

Nenhum comentário: