segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Policial legislativo do Senado diz ter medo após denúncia que fez à PF


Agentes da Polícia Federal, apreende documento, maletas de escuta e aparelhos eletrônicoss na Polícia Legislativa do Senado Federal (Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo)
Agentes da Polícia Federal, apreende documento, maletas de escuta
 e aparelhos eletrônicoss na Polícia Legislativa do Senado Federal
 (Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo)

O policial legislativo do Senado Paulo Igor da Silva disse neste domingo (23), em entrevista à GloboNews, que sente medo após ter feito as denúncias que levaram à prisão pela Polícia Federal de quatro policiais legislativos suspeitos de prestar serviço de contrainteligência para ajudar senadores investigados em operações da PF, como a Lava Jato.

“É inevitável. Não tem como a gente dizer que não vai sentir medo pelo que eu disse sobre as personagens envolvidas nessa história. São dois ex-presidentes da República, dois senadores que já foram presidentes da República. Como eu vou dizer que eu não tenho medo? Obviamente que eu tenho medo. Eu temo pelo meu futuro funcional, eu temo pela integridade física, pela vida da minha família. Então, é inevitável você ter receio. Isso eu não tenho como dizer que eu não tenho”, afirmou Paulo Igor.

A suspeita é que esses policiais faziam varreduras nas casas de políticos para identificar e eliminar escutas instaladas com autorização judicial.

Dos quatro presos na operação, realizada na sexta-feira (21), três deles foram soltos após prestar depoimentos. O único que permanece detido é Pedro Ricardo Araújo Carvalho, chefe da Polícia Legislativa. O depoimento dele foi considerado vago e ele será ouvido mais uma vez nesta semana.

Saiba mais no G1

Nenhum comentário: