quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Caçapava - Esperança renovada


Fernando Diniz Borges

Desde Zito Miranda, apenas dois prefeitos não conseguiram repetir seus mandatos em Caçapava, são eles: Paulo Roitberge (PT) e o atual prefeito Henrique Rinco (PSDB). Rejeitados logo no primeiro mandato, mostraram, de forma inversa, que para administrar bem uma cidade, precisa ter amor por ela e respeito pelo seu povo, além de boas intenções. Forasteiros, suas administrações foram uma desgraça para cidade, nada deixando de relevante para registro na história da cidade. O primeiro já foi esquecido! O segundo está a caminho!

Caçapava, terra de cidadãos brilhantes, muitos deles fizeram história sem precisar da política, acaba de eleger um filho genuíno para administrá-la, Fernando Diniz Borges. Forjado em ambiente moral rigoroso, investido de excelentes valores intelectuais, Fernando tem tudo para fazer o que todos caçapavenses esperam há tempos, uma boa administração. 

Os caçapavenses fizeram o que lhes cabe, eliminaram nas urnas quem não presta, optaram pelo rigor que Fernando Diniz inspira. Mesmo concorrendo a prefeito pela primeira vez recebeu o voto de confiança do povo, o que é raro em política.

Mas... Todo cuidado é pouco. Caçapava possui uma doença (política) infecciosa que se desenvolve com dinheiro público e costuma se manifestar em frequência modulada. Naturalmente cidadãos atentos cuidam bem desta doença, não deixam que ela prolifere. Mas os eleitos... Esses sim adoram contaminar-se, o que por si só, é uma traição à confiança do povo.

A doença é perigosa. Ela costuma transformar “bons cidadãos” em pulhas. Associar-se a quem não presta e cercar-se de quem o povo rejeita em nome da governabilidade é o caminho mais curto para um “pé no traseiro” em eleições, e pior, um banho de lama na boa reputação construída com tanto esmero.

Então, se o povo não quer. Não faça!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Se eu ficar em segundo lugar, e a justiça suspender a candidatura do Vilela eu renuncio e deixo o meu vice assumir, isso seria inadmissível.