Novo pacote de anistia a multas e juros deve contemplar aproximadamente 9 mil alunos e ex-alunos.Projeto será encaminhado à Câmara na próxima semana. (Foto: Divulgação/Unitau) |
A Universidade de Taubaté (Unitau) prepara um mega pacote de anistia de multas e juros que deve contemplar aproximadamente 9 mil alunos e ex-alunos devedores. O objetivo da medida é arrecadar R$ 50 milhões e zerar a dívida que estudantes mantêm com a instituição.
Reduzir o acumulado de mensalidades em atraso é um dos principais desafios enfrentados pela administração da Unitau, que desde 2011 lança programas e adota medidas para tentar reduzir o número de inadimplentes. Uma das propostas que geraram mais polêmica foi a de enviar o nome dos devedores ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).
O novo programa é semelhante ao que foi lançado em janeiro – prevê a isenção de 100% de multas e juros aos inadimplentes. Pela nova medida serão oferecidos descontos de forma escalonada e de acordo com o valor do débito para dívidas ajuizadas e não ajuizadas.
O projeto, que terá parcelamentos entre 12 e 15 vezes, ainda será encaminhado para a Câmara. "Vai ser um projeto melhorado. O outro previa, no máximo, 4 vezes", disse ao G1 o reitor, José Rui Camargo. Estão na Justiça cerca de 6 mil processos e outros 3 mil não foram ajuizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário