terça-feira, 16 de abril de 2013

Ex-governador José Roberto Arruda é condenado a cinco anos de prisão



Época

REVELAÇÕES O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. Cachoeira estava preocupado com o que ele poderia falar sobre seus negócios em Brasília (Foto: Paulo de Araújo/CB/D.A Press)O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão, em regime semi-aberto, por dispensar indevidamente uma licitação, em 2008, para reformar o ginásio de esportes Nílson Nélson em Brasília. Arruda também foi condenado a pagar multa de R$ 400 mil, o equivalente a 4% do valor das obras.

De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal, Arruda demorou a dar início às obras de reforma do ginásio para o campeonato mundial de futebol de salão a fim de contratar a empreiteira Mendes Júnior em caráter emergencial.

Além de Arruda, o ex-secretário de obras do DF Márcio Machado também foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão em regime semi-aberto e a pagar multa de R$ 300 mil. Tanto Arruda quanto Márcio Machado poderão recorrer da sentença do juiz Carlos Pires Soares Neto, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, em liberdade.

Em agosto de 2012, o Superior Tribunal de Justiça abriu um processo contra Arruda e outras 36 pessoas por envolvimento no escândalo que ficou conhecido como o Mensalão do DEM. Arruda é acusado de corrupção passiva e formação de quadrilha.    

Nenhum comentário: