terça-feira, 23 de abril de 2013

Alejandra Benítez, 32 anos, a ministra gata de Maduro


Alejandra Benítez

Os truques manjados de Hugo Chávez foram utilizados por seu sucessor político Nicolás Maduro para vencer as eleições presidenciais do dia 14 com pouca classe. O ex-sindicalista e ex-motorista de ônibus conseguiu superar seu mentor em pelo menos um aspecto: a beleza ministerial. Maduro convovou a estonteante esgrimista Alejandra Benítez, de 32 anos, para assumir a pasta dos Esportes.

Formada em odontologia, ela se especializou nos segredos do sabre e defendeu o país nas últimas três Olimpíadas. Nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, em 2003, e em Guadalajara, em 2011, conquistou a medalha de prata.

Além de ídolo do esporte venezuelano, ela também ganhou maior notoriedade depois de posar seminua para a revista Dominical, em 2008. Na entrevista à publicação, disse que “quando exerce o direito ao voto, o país se desnuda e expressa o que realmente acredita”. Revelou ainda o desejo de que a Venezuela “superasse os problemas com enfrentamentos saudáveis”. “Depois da competição, os esgrimistas seguem sendo amigos. Adoraria que nós venezuelanos fôssemos às eleições e depois nos ajudássemos uns aos outros.”

Alejandra Benítez

“Esta é uma garota que se especializou na luta com espadas. A espada dos jovens patriotas”, discursou Maduro, ao nomeá-la. Alejandra tornou-se apoiadora de Chávez em 2010, ano em que conseguiu uma vaga de deputada suplente pelo partido governista, o PSUV. Também estrelou campanhas publicitárias do governo.

“Essa nomeação é um compromisso enorme que estou assumindo com toda a responsabilidade e compromisso do mundo. Aceitei como se fosse um desafio para participar de uma Olimpíada”, disse a atleta e agora ministra, segundo o jornal El Universal. 

Assim como várias outras áreas, o esporte também carece de investimentos no país. Estão no papel projetos para novos estádios de beisebol e futebol em Caracas e também há planos de investir em atletas com índices olímpicos.

Nenhum comentário: