Veja
O FBI (Federal Bureau of Investigation, a polícia federal americana) lidera, nesta terça-feira, uma caçada aos responsáveis pelas explosões que deixaram pelo menos três mortosperto da linha de chegada da Maratona de Boston, na segunda-feira. Órgãos de segurança federais, estaduais e locais vão cooperar com a investigação. O episódio deixou, além dos mortos - entre eles um menino de oito anos - mais de cem pessoas feridas, 17 delas em estado grave.
"É uma investigação criminal que é uma possível investigação terrorista", disse Richard Deslauriers, agente especial do FBI encarregado de Boston. Em um pronunciamento horas após o episódio, o presidente Barack Obama evitou classificar as explosões como ataque terrorista, mas prometeu punir os responsáveis.
A imprensa de Boston divulgou que agentes vasculharam, na noite de segunda-feira, um apartamento em Revere, no subúrbio de Boston, mas não apresentou mais detalhes. Por enquanto, as autoridades não sabem se a origem do ataque é doméstica ou estrangeira. Por precaução, o funcionamento do metrô foi interrompido e a agência de aviação civil dos EUA fechou o espaço aéreo sobre a região. Objetos deixados nas ruas foram tratados como suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário