terça-feira, 23 de abril de 2013

Vão acabar proibindo papai Noel



O Procon de São Paulo decidiu manter a multa no valor de R$ 3,192 milhões aplicada ao McDonald’s, por publicidade abusiva em promoções do McLanche Feliz, após o Instituto Alana questionar a prática de venda de lanches com brinquedos.

Segundo o Instituto Alana, a venda de alimentos com brinquedos para crianças “cria uma lógica de consumo prejudicial e incentiva a formação de valores distorcidos, bem como a formação de hábitos alimentares prejudiciais à saúde”.

Hummm. Tá certo, acho que não devem mesmo permitir que influenciem as crianças a comer sanduíche do mcdonald’s, mas deveriam também proibir outros produtos que usam os mesmos métodos, por exemplo o KinderOvo, que traz dentro de uma fina casquinha de chocolate, uns brinquedinhos pra lá de sem vergonha. E a festa do ovo dePáscoa deve ser proibida, pois estimula o consumo do chocolate pela embalagem e pelos brindes que vem dentro.

Vocês vão me desculpar, mas isso pra mim é coisa de esquerdista recalcado que nutre ódio de qualquer produto que lembre os Estados Unidos. O próximo passo será proibir papai Noel como fez o finado idiota na Venezuela.

Nenhum comentário: