Quando li a notícia de que Lula terá uma coluna mensal no NYTimes, achei curiosa a ironia do destino. Vocês se lembram do primeiro grande episódio do primeiro governo Lula? Foi quando ele tentou expulsar o repórter Larry Rother, do mesmo NYTimes, que havia escrito que Lula era chegado numa caninha. Como de fato é. Mas Lula não gostou. Irou! Esbravejou! Queria expulsar o jornalista do Brasil, acho até que do mundo! Até que alguém ao seu lado o alertou que não poderia ser expulso, pois era casado com uma brasileira, e a Constituição não permitia. Lula, então presidente da República, exclamou: “Foda-se a constituição”.
Este foi um dos seus grandes momentos como orador, pois conseguiu verbalizar o que a esquerda golpista pensa sobre a nossa Carta Magna, e atua assim desde que tomaram de assalto o poder.
Duas possibilidades para o NYTimes ter convidado Lula: ou uma Síndrome de Estocolmo, pelo caso acima, ou, e esta é a mais provável hipótese, foi aconselhado pelo próprio Larry Rother a dar essa coluna mensal para “mostrar ao mundo” a boçalidade de seus ghost-writers, ou alguém acredita que Lula tem capacidade para escrever algo?
Ai recebi pela internet, a imagem que ilustra este post. Como se fosse a coluna de Lula, misturando o inglês com o seu parco português. Ai me lembrei de um paquera que uma amiga arrumou quando era adolescente. Ela que já não estava muito animada com o rapaz, desiludiu de vez quando recebeu um bilhete: “I love you você pra burro!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário