G1
A Polícia Militar apreendeu 41 cartuchos de fuzil de diversos calibres na noite de segunda-feira (15) dentro de uma escola municipal no bairro Shangri-la em Caçapava. Os cartuchos encontrados são de uso restrito das forças armadas.
As munições foram encontradas por dois policiais que faziam ronda na escola durante a noite. Eles localizaram os cartuchos atrás de um vaso de plantas. Segundo a Prefeitura de Caçapava, as rondas são constantes em toda rede municipal de ensino.
"É um trabalho de prevenção. Eles se apresentam à diretora e fazem uma vistoria na escola de forma tranquila, sem alarde. Os alunos já sabem que isso acontece. A ronda escolar está aqui (na escola) para proteger, para dar suporte", explicou o assessor da secretaria de educação de Caçapava, Carlos Toledo.
O dono dos cartuchos não foi localizado e a polícia investiga agora como eles foram parar dentro da escola. "Provavelmente foi um aluno. Alguns projeteis são originais, ou seja, nunca foram deflagrados. Porém existem outros que já foram recarregados. Eu acredito que possa ter acontecido um desvio de munição do próprio Exército. Então algum jovem que esteja prestando serviço militar pode ter desviado essa munição", afirmou o delegado Cleber de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário