quarta-feira, 24 de abril de 2013

Na democracia venezuelana … governo anuncia que vai prender o líder oposicionista


A ministra para Assuntos Penitenciários da Venezuela, Iris Varela, em pronunciamento nacional, acusou Henrique Capriles, líder da oposição, de consumir drogas, de ser o responsável pelas mortes ocorridas durante protestos nos dias seguintes à eleição presidencial, e anunciou que vai mandar prendê-lo.

“Estou preparando a sua ficha, e você tem que ir preso para purgar seus crimes, porque você é um fascista, você é um assassino”, disse Varela.

Que coisa correta para uma ministra dizer em rede nacional. Próprio das naçoes democráticas, nao acham? Não? Pois deveriam achar afinal, esse é o entendimento do governo de seu país, o Brasil. Como bem disse o editorial do jornal paraguaio ABC Color, “Infelizmente, a hipocrisia é um elemento inseparável da política externa brasileira.”

No dia em que o resultado da eleição saiu, Maduro iniciará um endurecimento de medidas para tolher a liberdade e confiscar direitos dos cidadãos, para dessa forma, não conseguindo solução para a crise econômica e nem tendo o controle da população como tinha seu inventor, Chávez, sufocar qualquer movimento contrário.
 

Nenhum comentário: