O Globo
A bancada do PSDB no Senado decidiu apoiar a candidatura do senador Pedro Taques (PDT-MT) a presidente do Senado na eleição dessa sexta-feira.
A decisão foi tomada em reunião dos 11 senadores do partido e anunciada agora pelo líder, Álvaro Dias (PR, foto abaixo), e pelo senador Aécio Neves (MG). Segundo Aécio, a candidatura de Taques é a que melhor representa o ideal de renovação da Casa e dos métodos de gestão do Legislativo.
Dias, por sua vez, reafirmou que o partido não teme ficar sem a vaga à qual tem direito na Mesa Diretora (primeira secretaria) pela regra da proporcionalidade. Antes da decisão do PSDB, o presidente nacional e líder do DEM, José Agripino (RN), anunciou que também apoiará Taques na eleição de amanhã.
Um comentário:
O PSDB é realmente um "partido", pois está estraçalhado, sem comando, pois formado por um bando de vaidosos e cada qual quer passar rasteira no outro, não conseguindo nem mesmo unanimidade para eleger presidente de um time de várzea. Estamos vivendo, sem dúvida,o momento de maior vergonha nacional, pois substituirmos o Sarney pelo Renan é trocar o péssimo pelo péssimo + 1. O pior é imaginarmos que o Henrique Alves será o novo presidente da Câmara e ai sim, veremos o que é demais desordenado na vida social e politica do país. O PSBD, o PSD e DEM fizeram acordos para a eleição do senador Pedro Taques, porém, o "partido" roeu a corda pelo simples concessão da primeira secretaria do senado. Estamos mesmo vivendo, sem dúvida, um triste momento da história politica brasileira, pois incabível que um partido com a estrutura e composição do PSDB possa ser frouxo, pusilâmine, sem força alguma de oposição, barganhando em negociatas politicas. Disse bem Sergio Porto, o Estanislau Ponte, Preta: Poder e mulher bonita todo mundo quer estar perto.
Postar um comentário