O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta segunda-feira, nos Estados Unidos, que "nunca" porá em risco a segurança israelense. "Nenhum de nós pode esperar mais tempo. Nunca permitirei que minha gente viva à sombra da aniquilação", enfatizou o premiê israelense, que antes comunicara a Obama que "sempre devemos ser os donos do nosso destino".
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o primeiro-ministro da Israel, Benjamin Netanyahu, se esforçaram em apresentar uma imagem de unidade em relação ao Irã durante o encontro bilateral na Casa Branca, mas o líder do Estado judaico insistiu em dizer que tomará uma decisão sobre lançar ou não um ataque militar preventivo contra o Irã, com ou sem os americanos.
O governo dos EUA não tem nenhum interesse em uma medida que poderia levar a uma nova guerra no Oriente Médio, em pleno ano eleitoral, pouco após Washington dar por terminada a guerra do Iraque e em meio aos esforços para finalizar a do Afeganistão até 2014.
Um comentário:
O Almadinejhad não entende outra linguagem. Tem mesmo que agir pela força para estancar o proessamento de urânio, pois se não se fizer já nos custará muito caro.
Postar um comentário