O ex-tenista Gustavo Kuerten se consagrou um dos maiores jogadores da história ao ser escolhido, nesta segunda-feira, para entrar no Hall da Fama Internacional da modalidade. Ele será o segundo brasileiro a entrar para o seleto grupo, depois da entrada de Maria Esther Bueno, tricampeã em Wimbledon, em 1978.
Para ingressar na lista, o tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001) precisou receber 75% dos votos da imprensa internacional.
Além dos resultados esportivos, o Hall da Fama afirma levar em consideração outros fatores, como integridade, esportividade e caráter. Aposentado das quadras há quatro anos, Guga foi número 1 do mundo entre os anos de 2000 e 2001. Dono de 20 títulos de simples e oito de duplas, Guga abandonou as quadras em 2008 após anos de seguidas lesões no quadril. Desde então, comanda o Instituto Guga Kuerten (fundado em 2000) para trabalhar com crianças carentes.
A cerimônia de ingresso de Guga no Hall da Fama acontecerá no próximo dia 17 de julho, na cidade de Newport, Estados Unidos. Outros dois ex-jogadores também podem entrar para a lista: a americana Jennifer Capriati e o russo Yevgeny Kafelnikov.
Nenhum comentário:
Postar um comentário