quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

São Luiz do Paraitinga lota para festival de marchinhas

Favorita do público foi feita e interpretada por senhora de 86 anos.

A cidade de São Luiz do Paraitinga ficou lotada neste fim de semana com a realização do tradicional festival de marchinhas. A festa voltou a ser realizada no município depois de um ano longe – em 2010, por causa da destruição provocada pelas enchentes, o festival foi realizado na capital paulista.

A festa teve 90 musicas inscritas e 10 finalistas - entre elas a Marchinha de Dona Olguinha, letra e música feitas pela senhora de 86 anos para participar da festa e puxar a orelha dos netos. “Cada vez que chega o carnaval ninguém lembra da vovó, da mamãe, do papai, de , ninguém”, disse dona Olga. Animada e afinada, ela puxou o público na praça.

As marchinhas começaram a ser feitas com os músicos se encontrando no centro da cidade para compor letras e musicas que hoje estão na boca do povo.

Galvão Frade, autor de diversas marchinhas famosas, comemorou 30 anos de carreira em grande estilo – foi o vencedor do festival, segundo os jurados. O júri popular, entretanto, elegeu Dona Olga, um presente para quem aos 86 anos tem muita experiência na vida e no palco.

Nenhum comentário: