quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Política no Brasil - Indecente, imoral e nociva

Estamos vivendo no Brasil um processo político indecente, imoral e nocivo. Do vereador ao presidente da republica, do carcereiro aos ministros do STF impera a imoralidade, a falta de vergonha e o interesse pessoal. A culpa é de quem? Do eleitor, do cidadão comum que elege o que tem de pior para administrar o país! Podemos mudar isso? Podemos! Abrir os olhos, tapar os ouvidos aos fanfarrões e escolher candidatos de reputação ilibada, já é um bom começo!!!

Indecências de hoje:


Folha de São Paulo
OAB quer que Itamaraty revele donos dos superpassaportes

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) anunciou nesta quarta-feira (16) que vai entrar com uma ação na Justiça para que o Itamaraty identifique as pessoas que receberam passaportes especiais e abra um processo administrativo para analisar a forma como os documentos foram concedidos. Aqui.


Folha de São Paulo
Paraíba paga salário a 71 servidores mortos

Mais de mil funcionários contratados para atuar no setor de educação da Paraíba constam da folha de pagamento mas não davam expediente. Destes, pelo menos 71 já estavam mortos.

A presença de fantasmas na Secretaria de Educação foi revelada após o governo iniciar um recadastramento dos servidores em algumas secretarias do Estado. Aqui.


Folha de São Paulo
Justiça afasta todos os vereadores de cidade do Maranhão

A cidade de Estreito (a 814 km de São Luís) está sem Poder Legislativo, já que todos os vereadores foram afastados por decisão da Justiça.

O motivo é a suspeita de que eles tenham desviado quase R$ 200 mil dos cofres públicos. Aqui.


O Estado de São Paulo
PT vai indicar réu do mensalão para CCJ da Câmara

O líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), anunciou nesta quarta-feira, 15, que o partido vai indicar João Paulo Cunha (SP) para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. A decisão deve ser referendada pela bancada na próxima semana.

Ex-presidente da Câmara, Cunha é réu no processo do mensalão que corre no Supremo Tribunal Federal. Para o líder do partido, esse passivo não é um problema para a indicação. Aqui.
 
 
O Globo
Testemunha acusa Allan Turnowski de receber propina para proteger milícia e não reprimir pirataria em camelódromo

Em depoimento à Polícia Federal, uma testemunha que atuou por 15 anos como informante do grupo do ex-subchefe operacional da Polícia Civil Carlos Oliveira - um dos 30 policiais presos na Operação Guilhotina - afirma que o ex-chefe da instituição, delegado Allan Turnowski, sabia de todas as ações criminosas dos agentes. X., de 41 anos, aponta Turnowski como beneficiário de um esquema sustentado por policiais ligados a milícias, contraventores e contrabandistas. No relato, ele diz ainda que o ex-chefe recebia R$ 100 mil para não reprimir a venda de produtos falsos no camelódromo da Uruguaiana, no Centro. Aqui.


O Globo
Juiz é investigado também por festa num quarto de hotel em Búzios

Segundo a denúncia, o juiz teria desacatado dois turistas em Búzios, que estavam hospedados no Hotel Atlântico, no Morro do Humaitá, perto da Orla Bardot. O casal, um francês e uma alemã, tinha reclamado de uma festa promovida pelo juiz, até de madrugada, num dos quartos do hotel. Aqui.

 

Nenhum comentário: