segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Política no Brasil - Indecente, imoral e nociva

Estamos vivendo no Brasil um processo político indecente, imoral e nocivo. Do vereador ao presidente da republica, do carcereiro aos ministros do STF impera a imoralidade, a falta de vergonha e o interesse pessoal. A culpa é de quem? Do eleitor, do cidadão comum que elege o que tem de pior para administrar o país! Podemos mudar isso? Podemos! Abrir os olhos, tapar os ouvidos aos fanfarrões e escolher candidatos de reputação ilibada, já é um bom começo!!!

Indecências de hoje:


Folha de São Paulo
5 Estados gastam mais do que podem com funcionalismo

Descontrole em contratações e na concessão de reajustes ao funcionalismo levou Estados a ultrapassar o limite legal de gastos com pessoal.

Pelo menos cinco governadores assumiram os mandatos impedidos de nomear um único servidor e de dar aumento por conta do desequilíbrio nessas despesas.

O problema atinge Paraíba, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Alagoas. Há outros, como Paraná, Acre e Tocantins que estão próximos de ultrapassar esse limite.

Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, os Estados não podem gastar mais que 46,55% do orçamento com servidores. Se passarem desse índice, ficam impedidos de dar aumento e criar novos cargos. E se superarem 49% da receita com pessoal, o governador tem que demitir funcionários, começando pelos cargos de livre nomeação (sem concurso). Aqui.


Folha de São Paulo
Deputados clonam relatórios de viagens oficiais


Deputados enviados para missões<br> oficiais clonam relatórios das viagensDeputados federais enviados pela Câmara para missões oficiais clonam de outros membros da comitiva relatórios de prestações de contas das viagens ao exterior.

É prática corriqueira deputados negligenciarem os relatórios sobre a participação em eventos fora do país. A Folha encontrou diversos casos na legislatura passada (2007-2010) de parlamentares que entregaram à direção da Casa cópia do parecer de outro gabinete.

Também há casos de deputados que só enviaram material de divulgação dos eventos, recortes de notícias e notas taquigráficas de discursos, sem nenhuma formalidade. Aqui.
 
 
O Estado de São Paulo
Gestão Kassab registra até favela como parque

Neste exato momento, traficantes estão morando em um parque municipal e uma favela inteira está sendo demolida em outro - que, oficialmente, foi inaugurado em 2009. Dois parques prontos há um ano ainda estão trancados com cadeado. Crianças jogam bola numa quadra velha e sem traves que, segundo a Prefeitura, é recém-inaugurada. E parques na periferia continuam sem água, luz e segurança meses depois de serem abertos. Aqui.

Nenhum comentário: