Estamos vivendo no Brasil um processo político indecente, imoral e nocivo. Do vereador ao presidente da republica, do carcereiro aos ministros do STF impera a imoralidade, a falta de vergonha e o interesse pessoal. A culpa é de quem? Do eleitor, do cidadão comum que elege o que tem de pior para administrar o país! Podemos mudar isso? Podemos! Abrir os olhos, tapar os ouvidos aos fanfarrões e escolher candidatos de reputação ilibada, já é um bom começo!!!
Indecências de hoje:
Folha de São Paulo
5 Estados gastam mais do que podem com funcionalismo
Descontrole em contratações e na concessão de reajustes ao funcionalismo levou Estados a ultrapassar o limite legal de gastos com pessoal.
Pelo menos cinco governadores assumiram os mandatos impedidos de nomear um único servidor e de dar aumento por conta do desequilíbrio nessas despesas.
O problema atinge Paraíba, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Alagoas. Há outros, como Paraná, Acre e Tocantins que estão próximos de ultrapassar esse limite.
Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, os Estados não podem gastar mais que 46,55% do orçamento com servidores. Se passarem desse índice, ficam impedidos de dar aumento e criar novos cargos. E se superarem 49% da receita com pessoal, o governador tem que demitir funcionários, começando pelos cargos de livre nomeação (sem concurso). Aqui.
Folha de São Paulo
Deputados clonam relatórios de viagens oficiais
Deputados federais enviados pela Câmara para missões oficiais clonam de outros membros da comitiva relatórios de prestações de contas das viagens ao exterior. É prática corriqueira deputados negligenciarem os relatórios sobre a participação em eventos fora do país. A Folha encontrou diversos casos na legislatura passada (2007-2010) de parlamentares que entregaram à direção da Casa cópia do parecer de outro gabinete.
Também há casos de deputados que só enviaram material de divulgação dos eventos, recortes de notícias e notas taquigráficas de discursos, sem nenhuma formalidade. Aqui.
O Estado de São Paulo
Gestão Kassab registra até favela como parque
Neste exato momento, traficantes estão morando em um parque municipal e uma favela inteira está sendo demolida em outro - que, oficialmente, foi inaugurado em 2009. Dois parques prontos há um ano ainda estão trancados com cadeado. Crianças jogam bola numa quadra velha e sem traves que, segundo a Prefeitura, é recém-inaugurada. E parques na periferia continuam sem água, luz e segurança meses depois de serem abertos. Aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário