O Globo

A lenda do cinema egípcio Omar Sharif engrossou nesta segunda-feira os apelos para que o presidente Hosni Mubarak renuncie , dizendo que ele falhou em melhorar o padrão de vida das pessoas comuns e que 30 anos no poder já era o bastante.
O ator de 78 anos, natural de Alexandria, é conhecido por seu papel como o reformador e revolucionário Sherif Ali no filme Lawrence da Arábia, de 1962.
- O presidente deveria ter renunciado uma vez que o povo egípcio não o quer, e que ficar no poder há 30 anos é o bastante - disse Sharif à rádio France Inter em sua casa, no Cairo.
Manifestantes acampados no centro do Cairo nesta segunda-feira prometem ficar até a derrubada de Mubarak, cujo destino parece repousar nas mãos dos militares, por conta da pressão vinda das ruas e do exterior.
- O presidente não melhorou o padrão de vida dos egípcios. Há algumas pessoas que são muito ricas - talvez 1% - e os restantes são todos pobres tentando encontrar comida - opinou Sharif.
Ele acrescentou que estava preocupado com o impacto do grupo de oposição islâmico Irmandade Muçulmana, que durante décadas tem sido reprimido pelas autoridades.
- Não quero a Irmandade Muçulmana - argumenta Sharif - Eles estavam presos e agora estão começando a sair. Eles representam 20% da população e isso é apavorante para mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário