Em resposta a reportagem de VEJA, a candidata do PT, Dilma Rousseff, voltou a negar que tenha se encontrado com a ex-secretária da Receita Lina Vieira
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, voltou a negar que tenha se encontrado com a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, para pressioná-la a encerrar uma investigação fiscal contra a família Sarney. "Afirmo que tive reuniões com ela (Lina Vieira), que não foram as que ela relatou", disse no início da tarde deste sábado, antes de encontro político realizado em Jales, no interior de São Paulo.
A ex-ministra voltou a ser questionada sobre a reunião com Lina Vieira, que teria ocorrido em 9 de outubro de 2008, porque VEJA publicou reportagem neste final de semana trazendo novas informações que poderiam levar à confirmação da história contada pela ex-secretária da Receita Federal. "Não tive acesso ainda à reportagem e não acredito nisso", reafirmou.
Na reportagem, o técnico de informática Demetrius Sampaio Felinto, responsável pelo sistema de câmeras do Palácio do Planalto até meados do ano passado, afirma que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República escondeu imagens gravadas pelo circuito interno de TV do Palácio do Planalto que comprovam a reunião. Segundo informações divulgadas à época pelo serviço de segurança da Presidência, as imagens teriam sido apagadas - o que levou o caso a ser encerrado. Felinto diz que fez cópia do vídeo.
Há sete meses, o técnico de informática negociava com o comitê de campanha do PT, com políticos e autoridades, e tentava obter dinheiro para divulgar ou não o vídeo, dependendo do interesse de quem se propusesse a pagar. A VEJA, ele disse que vinha sofrendo pressão para não revelar a existência do material.
Nenhum comentário:
Postar um comentário