terça-feira, 16 de abril de 2019

"O governo vai tomar um cacete", diz Major Olímpio sobre o salário mínimo


20.03.2019, Brasilia-DF,O senador Major Olímpio durante o lançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública na Câmara dos Deputados
Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após analisar a proposta do governo de corrigir o salário mínimo apenas pela inflação em 2020, o líder do partido do presidente Jair Bolsonaro no Senado, Major Olímpio (PSL-SP), disse ter chegado a uma conclusão: "o governo vai tomar um cacete e pedir desculpas, senão trava de vez a Previdência". 

"Politicamente fiquei preocupado", disse Olímpio à Folha, por mensagem, na madrugada desta terça-feira (16). 

"Ao valor do salário mínimo, muitos custos estão atrelados, então, o governo está indo no limite do que entende possível. Mas a questão será muito polêmica, sem a certeza mesmo que hoje o governo consiga maioria", ponderou o correligionário de Bolsonaro. 

"Dentro do novo debate, com a nova política, na prática, se o centrão se juntar à oposição, o governo já toma um tremendo cacete. E ainda neste momento, o governo vai tomar um cacete e pedir desculpas, senão trava de vez a Previdência", disse o líder do PSL no Senado. 

Olímpio disse que Bolsonaro tem a seu favor apenas o PSL, sigla que chamou de Geni, prostituta que protagoniza o clássico "Geni e o Zepelim", de Chico Buarque. 
(…)

Na Folha

Nenhum comentário: