O Conselho de Administração da Embraer aprovou a eleição de Francisco Gomes Neto como novo diretor-presidente da companhia, com início de mandato em 1º de maio, na próxima quarta. Gomes Neto foi presidente da fabricante de carrocerias de ônibus Marcopolo.
O executivo foi anunciado pela companhia no começo de abril, em sucessão a Paulo Cesar de Souza e Silva, que deixa o comando da Embraer após três anos no cargo.
A partir de agora, segundo a Embraer, Souza e Silva atuará como "sênior advisor" do Conselho de Administração no "processo de integração do novo presidente e no acompanhamento da segregação de ativos e recursos da aviação comercial até a conclusão do negócio com a Boeing".
Além de Gomes Neto, os conselheiros elegeram Daniel Moczydlower como vice-presidente executivo de Engenharia e Tecnologia, no lugar de Mauro Kern Junior.
Fabiana Leschziner permanecerá como vice-presidente executiva Jurídica, assim como Jackson Schneider continuará como vice-presidente executivo de Negócio de Defesa e Segurança e Nelson Salgado, como vice-presidente executivo e de Relações com Investidores.
Os mandatos aprovados terão duração de dois anos.
O Conselho de Administração determinou ainda que Salgado acumule o cargo de diretor-presidente até 30 de abril.
CURRÍCULO
Graduado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração de Empresas e MBA em Controladoria e Finanças, Gomes Neto desenvolveu sua carreira na indústria automotiva em posições de CEO nos últimos 20 anos, no Brasil e nos EUA. Desafio será comandar a Embraer sem a aviação comercial..
Por O Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário