segunda-feira, 16 de maio de 2016

Morre aos 85 anos o cantor Cauby Peixoto



O cantor Cauby Peixoto morreu na noite deste domingo, 15, aos 85 anos. A informação foi confirmada pelo produtor Thiago Marques e pelo historiador Rodrigo Faour. Posteriormente, o perfil do fã clube do cantor na rede social Facebook publicou uma despedida, sem detalhes sobre a causa da morte. O que se sabe, até então, é que Cauby Peixoto estava internado no hospital Sancta Maggiori, no bairro do Itaim Bibi, zona sul de São Paulo.

Cauby Peixoto era remanescente de uma era de ouro da canção brasileira. Era muito imitado, mas incomparável. Tinha saúde frágil, condição que foi se agravando nos últimos tempos: em 1997, já tinha sido internado com dores fortes, atribuídas a uma hérnia de disco; em 2000, ganhou 6 pontes de safena e, em um mês, estava cantando de novo.

Sua influência e sua lenda ficam como um carimbo de intensidade nas noites de São Paulo e Rio, onde reinou com mais frequência. “Adoro quando as fãs rasgam minha roupa, sinto-me o próprio Cauby Peixoto”, afirmou o cantor Cazuza, em uma antiga entrevista. “As mulheres estavam alucinadas. Eu mesma fui espirrada para fora da rádio. Ele estava lindo”, lembrou Elis Regina sobre a primeira vez que o viu.

Nenhum comentário: