quarta-feira, 4 de maio de 2016

Justiça Federal determina a prisão preventiva dos irmãos Schincariol


Irmãos foram presos por agentes da Polícia Federal  (Foto: Reprodução / TV TEM)

Do G1 Bauru e Marília

A Justiça Federal em Assis (SP) determinou a prisão preventiva dos irmãos Caetano Schincariol Filho e Fernando Machado Schincariol, sócios administradores da Cervejaria Malta por crimes tributários cometidos desde 2011. Os empresários já tinham sido presos no último dia 23 de março pela Polícia Federal pelos mesmos crimes, porém relacionados a processos anteriores.

O advogado dos irmãos, Paulo Eduardo Chacon Pereira, disse que a defesa prefere não se manifestar neste momento. No entanto, o advogado confirmou que a decisão do juiz divulgada nesta terça-feira (3) é referente a uma ação diferente da que resultou na prisão dos irmãos em março.

Na época, Fernando, que estava preso em regime semiaberto na penitenciária de Marília, conseguiu um harbeas corpus e ficou solto por 15 dias, mas foi preso novamente na última terça-feira (25) quando saiu a decisão da prisão preventiva.

Já o pedido de liberdade de Caetano, preso na penitenciária de Assis, não chegou a ser cumprido, pois ele só seria solto nesta quarta-feira (4). Agora os dois devem permanecer detidos até o fim do julgamento da ação, segundo o juiz Luciano Tertuliano da Silva.

Nenhum comentário: