Leio agora na Veja online uma reportagem sobre o protesto desta manhã em São Paulo, por moradia. Diz a matéria que 100 moradores da favela Vila Praia, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, tombaram um carro e atearam fogo ao veículo, que explodiu. Incendiaram madeiras, pneus, caçambas de lixo e entulho, para interromper o tráfego na rua.
No segundo parágrafo da matéria, diz que a Polícia Militar informou que o protesto é pacífico, e que enviou policiamento para o local.
Como é que é isso? O protesto é pacífico? Eles tombaram um carro, que deve ter dono, claro, incendiaram e explodiram o veículo. Queimaram tudo que encontraram pela frente, bloquearam o tráfego. Isso é protesto pacífico?
Ah, tenha paciência! Que medo é este de reprimir baderna?
Um comentário:
Clovis acho que a PM está certa, pois a imprensa filma até o rosto da mãe do policial, e no entanto, quando se trata do baderneiro coloca aquela mancha para não ser identificado. O policial militar ergue a mão para ameaçar o arruaceiro a reportagem filma a mãe e o pai dele e no dia seguinte fala que houve truculência. Eles devem agir assim mesmo, pois quem sabe é uma forma de darmos jeito neste país.
Postar um comentário