quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O PT de Chávez


Leio sempre sites e blogs petralhas por pura curiosidade, quase um interesse científico. Preciso entender se de fato eles acreditam nas besteiras que dizem ou se são simplesmente cínicos. Ou todas as alternativas, o que é mais provável. Li agora uma entrevista de Valter Pomar, dirigente nacional do PT, dizendo que Chávez vai se recuperar e que o Partido dos Trabalhadores prevê mais uns 30 anos dele na presidência da Venezuela. Ao mesmo tempo Pomar elogia o país: “As instituições e a democracia são fortes na Venezuela, o PSUV e seus aliados são hegemônicos”, e a oposição ele classifica de ‘aventureiros’: “os setores aventureiros e provocadores da oposição parecem minoritários”.

E o governo brasileiro, com sua política externa ideológica e canastrona, que recriminou o Paraguai e o acusou de inconstitucional pela deposição de Fernando Lugo, que por mais rápida que possa ter sido, seguiu a Constituição do país, agora declara apoio ao golpe de adiar a posse do moribundo Chávez, mesmo contrariando a Constituição venezuelana.

A propósito, o governo da Venezuela proibiu ontem a rede de televisão Globovisión de difundir qualquer vídeo sobre a polêmica em torno da posse de Chávez, alegando que são “mensagens cujo conteúdo considerado ofensivo”. Essa é a democracia forte que o PT elogia.

Leia aqui a entrevista completa do Valter Pomar. Se você tiver estomago, claro.

Nenhum comentário: