sábado, 19 de janeiro de 2013

Vídeo mostra desvio de verba para o combate às enchentes no RJ


Época


A chuva torrencial da madrugada de 12 de janeiro de 2011 provocou deslizamentos e inundações matando ao menos 428 pessoas em Nova Friburgo, município da Região Serrana do Rio de Janeiro. Pela manhã, quando a tempestade cessou, grande parte da cidade estava destruída, e os dias seguintes seriam de muito sofrimento para os 180 mil habitantes.

Semanas depois, começou um surto de leptospirose, doença provocada pela urina dos ratos que empesteavam residências, escolas e hospitais. A prefeitura havia recebido R$ 10 milhões do governo federal para ações emergenciais e, com parte desses recursos, contratou uma empresa para eliminar as ratazanas e outras pragas.

Os roedores, porém, continuariam a disseminar infecções porque os R$ 400 mil pagos à dedetizadora foram desviados em saques na boca do caixa, entre março e junho de 2011. Por sorte, havia uma espécie de “ratoeira” na agência do Banco do Brasil onde as transações ocorreram. As câmeras de segurança filmaram tudo.

Um comentário:

Miriaklos Piradoupoulos disse...

Li a reportagem e vi o vídeo e não recomendo a leitura e a assistência do vídeo, pois dá nojo (permitam-me a expressão). Que estes malditos usurpadores sejam fulminados em suas vidas e que a pedra mais quente do infernos lhes esteja reservada.