terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Embraer fecha parceria para fabricar helicópteros no Brasil


O Vale


A Embraer, de São José dos Campos, anunciou ontem parceria com a empresa AgustaWestland, controlada pela italiana Finmeccanica, para produzir helicópteros comerciais e militares no Brasil.

O memorando de entendimentos visa a criação de uma joint-venture que será formada pelas duas companhias e deve focar os mercados nacional e da América Latina.

Para a empresa, este é um passo importante à continuidade da expansão de negócios.

“Estamos certos de que a combinação de habilidades e competências da Embraer e da AgustaWestland gerará valor para os clientes da região”, disse Frederico Curado, presidente da Embraer, em nota.

De acordo com a companhia, estudos preliminares apontam um grande potencial de mercado para helicópteros bimotores, de capacidade média, especialmente para atender às demandas apresentadas pelo mercado de óleo e gás. Outros setores-chave como transporte executivo e o segmento militar também mostram um potencial promissor, avalia a Embraer.

A previsão dos parceiros é estabelecer a joint-venture em poucos meses, tão logo seja alcançado o acordo final e obtidas as aprovações necessárias. O VALE apurou que o primeiro helicóptero deve voar no prazo de três anos.

“O Brasil é um importante mercado e acreditamos que ter uma presença industrial neste país ajudará nosso negócio a prosperar ainda mais em um dos mercados de maior crescimento do mundo”, afirmou Bruno Spagnolini, presidente da AgustaWestland, em nota.

A nova parceira da Embraer é fabricante de helicópteros com operações na Itália, Reino Unido, Polônia e EUA.
(...)

Nenhum comentário: